quarta-feira, 20 de maio de 2009

The music of Brazil




The music of Brazil is formed, especially from the merging of European and African elements, respectively brought by Portuguese colonists and slaves.

In the black popular music has played a key role. Bringing some African instruments such as bass, the agogô the cuíca and berimbau, rhythms and unknown by Europeans since the eighteenth century their contribution is noted in the dances and songs of the street, growing in importance in the nineteenth century and exuberant blooming after the abolition of slavery in 1888, matching up to the present-day white participation.


TRADUÇÂO_A música do Brasil se formou, principalmente, a partir da fusão de elementos europeus e africanos, trazidos respectivamente por colonizadores portugueses e os escravos. Na música popular o negro teve uma participação fundamental. Trazendo da África alguns instrumentos como atabaques, o agogô, a cuíca e o berimbau, e ritmos desconhecidos pelos europeus, já no século XVIII sua contribuição se faz notar nas danças e canções de rua, crescendo em importância no século XIX e florescendo exuberante após a abolição da escravatura em 1888, equiparando-se nos dias de hoje à participação branca. O Choro=Durante o período colonial e o Primeiro Império também as valsas, polcas, scottischs e tangos de diversas origens estrangeiras encontraram no Brasil uma forma de expressão peculiar e que, junto com a herança da modinha, viriam a ser a origem do Choro, um gênero que recebeu este nome em virtude de seu caráter plangente. O Samba=Derivado da umbigada, um ritmo africano, o samba já era registrado desde 1838, e recebeu influências da modinha, do maxixe e do lundu, e no século XIX a palavra designava uma variedade de danças de origem negra. No início do século XX foi adotado por compositores como Ernesto Nazareth, Noel Rosa, Cartola e Donga, que lhe deram foros de arte retirando-o da relativa obscuridade e legitimizando-o perante a cultura oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário